Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 80, Jd. das Américas
Poxoréu-MT, CEP 78.800-000
Fone: 66 3436-1155 / 3436-2381 / 98115-3837 / 99903-9977
E-mail: 1oficio@cartoriorgipoxoreu.com.br
Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 17h.

R.: Para a obtenção do desconto de 50% no registro da aquisição e da hipoteca (se for o caso).

R.: Não. O título somente será registrado com o pagamento integral dos emolumentos, pois uma vez efetuado o registro, a Serventia deverá efetivar o repasse  dos valores devidos para os seguintes órgãos: AMAM-MT –  ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DE MATO GROSSO, AMMP/MT – ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO, OAB/MT – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL /MT, FUNAJURIS – FUNDO DE APOIO AO JUDICIÁRIO DE MATO GROSSO, além do recolhimento de tributos que incidem sobre os serviços prestados.

R.: Não. Os serviços são atendidos na rigorosa ordem de protocolo, não sendo devido qualquer acréscimo, além dos valores que constam na tabela de emolumentos.

R.: Para facilitar o cálculo, disponibilizamos no site desta Serventia,  a Tabela completa de  Emolumentos, bem como, Notas Explicativas que orientam passo a passo o cálculo dos emolumentos e o enquadramento dos serviços.

R.: Não. Deverá ser pessoalmente com a apresentação da documentação ou no site  desta Serventia (www.cartoriorgipoxoreu.com.br), no item Tabela de Emolumentos.

R.: Os pagamentos podem ser feitos em cheque  ou dinheiro, exceto para os pedidos de certidão na hora, que deverão ser pagos em dinheiro.

R. O cálculo realizado na entrada é em caráter prévio ou provisório, somente após a análise minuciosa do título é que se verificará quais serão os atos (registros e/ou averbações) que serão praticados, podendo haver acréscimos ou diminuições no valor previamente calculado.

Todos os custos dependem do valor do imóvel e são eles: a escritura, o registro, o funajuris (Poder Judiciário) e os impostos pertinentes.

O custo da escritura pode ser visto na Tabela A, de Emolumentos, disponível no site da Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso).
O registro segue uma tabela de custas própria que pode ser consultada diretamente no site da Corregedoria ou neste site.
Funajuris: Uma taxa de 20% sobre o valor da escritura e do registro (esse valor já embutido nos emolumenots).
Impostos: Depende de negócio realizado. No caso de transmissão onerosa (com pagamento) como a compra e venda, o imposto a ser pago é o ITBI, na Prefeitura Municipal. Para uma transmissão gratuita, como a doação e a herança, o imposto devido é o ITCMD, a ser pago para a SEFAZ.

FACEBOOK


PARCEIROS