Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 80, Jd. das Américas
Poxoréu-MT, CEP 78.800-000
Fone: 66 3436-1155 / 3436-2381 / 98115-3837 / 99903-9977
E-mail: 1oficio@cartoriorgipoxoreu.com.br
Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 09 às 17h.

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) promoverá no dia 9 de agosto, das 13h às 19h, o curso “Procedimentos e cobrança de emolumentos no instituto alienação fiduciária de coisa imóvel”, cujos palestrantes serão a diretora de Tecnologia da Anoreg-MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco; o vice-presidente, Elmucio Jacinto Moreira; e o colaborador Matheus Nascimento. A capacitação será destinada somente aos titulares, substitutos e seus colaboradores, e a inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Maria Aparecida Bianchin Pacheco

Maria Aparecida Bianchin registrou ser imprescindível a participação de todos os cartórios de registro de imóveis e de títulos e documentos. “A adesão de todos os colegas é muito importante para padronizarmos os atos a serem praticados envolvendo contratos de alienação fiduciária junto à Caixa Econômica Federal (CEF). A Anoreg-MT desenvolveu um aplicativo que funciona dentro da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-ALIENAÇÃO) para o encaminhamento e acompanhamento dos procedimentos de notificação do devedor e/ou fiduciante, até a consolidação da propriedade, nos moldes estabelecidos pela Lei Federal nº 9.514/97, bem como as alterações na Consolidação das Normas da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso (CGJ-MT) e da Lei 13.465/2017, ou seja, tudo será mais célere, garantindo aos credores fiduciários mais rapidez e segurança nos atos praticados”.

A diretora de Tecnologia da Anoreg-MT acrescentou que o projeto piloto foi realizado nos Cartórios do 1º e 5º Ofícios de Cuiabá. “Os trabalhos se desenvolveram e, nesse período, vislumbramos a necessidade de ajustes tanto pelas serventias quanto pela Caixa Econômica, razão pela qual nos motivou a requerer à CGJ-MT prazo para concluir a primeira etapa, o que foi deferido. Após, os 1º Ofícios de Lucas do Rio Verde e de Campo Novo do Parecis e 6º Ofício de Cuiabá iniciaram a segunda etapa, sendo que, dos 85 cartórios de registro de imóveis e de títulos e documentos no Estado, 33 já receberam treinamento sobre o funcionamento do aplicativo, que está em fase de implantação definitiva desde o dia 15 de junho deste ano”.

“Sendo assim, peço que todas as serventias compareçam ao curso para que possamos adotar uma padronização nos serviços e para que não tenhamos problemas na implantação definitiva do sistema. Somos uma classe que se fortalece cada vez mais e conto com a presença de todos vocês”, finalizou Maria Aparecida Bianchin Pacheco.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
imprensa@anoregmt.org.br
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373

 


PRÊMIOS


FACEBOOK


PARCEIROS